Agentes da Casa Militar de Pernambuco e representantes do Ceará, Sergipe, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul começam hoje no Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, que a Camil desenvolve em parceria com a Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. O Secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Mamede, oficializou, na última segunda (18/03), o início das atividades durante a cerimônia de aula inaugural, no auditório da Fundação CAS, bairro do Derby. Ceará. Este é o primeiro ano que o curso é sediado em Pernambuco, em anos anteriores as aulas foram ministradas na sede da Secretaria de Nacional de Segurança Pública, em Brasília.

curso6

Estiveram presentes o Secretário de Segurança Institucional, Coronel Manoel; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Torres; o Gerente Geral de Articulação, Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Social, Coronel Benoni Cavalcanti; o Chefe de Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Barros Leite; do Capitão de Corveta da Escola de Aprendizes Marinheiro, Lúcio Borges; o Comandante do Centro de Treinamento da Força Nacional, o Tenente-Coronel da PMMG, Kisler Marcos; e demais autoridades.

curso3

O Tenete-Coronel da PMMG, Kisler Marcos, falou da satisfação de Força Nacional promover este curso em parceria com a Casa Militar de Pernambuco e recomendou aos alunos aproveitassem as aulas ao máximo: “O primeiro elemento importante deste curso é aprimorar a percepção. É preciso observar e verificar todos os detalhes. Com isso, a segurança de todos será preservada. Aproveitem o conteúdo, não fiquem com dúvidas, esta é a hora de esclarecer tudo. Depois da formação é a execução, é prática, é trabalhar de forma efetiva para a segurança de todos”. O representante de Centro de Treinamento da Forma Nacional reforçou a excelência dos profissionais do órgão. “O nosso corpo docente é capacitado e profundo conhecedor dos assuntos a serem ministrados. Todos vocês estão em boas mãos”, finalizou.

curso4

“A expectativa do curso é elevada e muito positiva. É bem gratificante estar aqui e sentimos a necessidade de se especializar no desempenho da nossa profissão”, disse a Tenente Karla, integrante da Gerência de Tecnologia da Informação da Casa Militar, sobre o início da capacitação. “Passamos por uma bateria de testes durante dias para estarmos aptos ao ingresso no Curso de Segurança e Proteção de Autoridades. Sabemos que este estudo é conceituado e gera muitas expectativas profissionais. A Força Nacional está empenhada em passar as instruções e nos dar todo o suporte”, contou a tenente sobre o processo seletivo e suas expectativas para o curso.

Para o Coronel Mamede o curso é de grande importância para a vida profissional, visto que o preparo técnico para o desenvolvimento de tais atividades reforça a excelência na execução das práticas, evitando falhas. “Aqui vocês vão aprender desde um simples planejamento a um comando de chefia de equipes. A Força Nacional colocou aqui os melhores instrutores do Brasil. O momento de errar é aqui, lá fora não existe essa possibilidade. Aproveitem os estudos porque tenho certeza que o momento será bastante proveitoso”, destacou o Coronel Mamede.

curso5

Foto: Mirelle Saldanha