17/02/2020 | 17:07
Equipe de Pernambuco é convidada por ministério a orientar municípios ating

Diante da experiência e excelência no trabalho em Defesa Civil, o Ministério do Desenvolvimento Regional solicitou o apoio da Casa Militar, através da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, para auxiliar na análise das solicitações de reconhecimento federal dos cerca de 200 municípios da região sudeste que declararam situação de emergência ou estado de calamidade por meio do S2ID, Sistema Integrado sobre Informações de Desastres após as fortes chuvas que vem atingindo a região.

O trabalho será realizado na sede do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos de Desastres-CENAD, em Brasília. Essa equipe de apoio tem como objetivo dar mais celeridade à análise dos processos, garantindo agilidade nas ações de resposta ao desastre e nos serviços de restabelecimento das condições de mínimas de normalidade à rotina das populações atingidas. A princípio a equipe será composta pelo Coordenador de Engenharia de Proteção e Defesa Civil, o Tenente-Coronel Leonardo Rodrigues, e o Subcoordenador de Articulação e Gestão Operacional de Defesa Civil, o Major Vitoriano de Almeida.

De acordo com o Secretário Chefe da Casa Militar, o Coronel Carlos José, através desse convite feito pelo Ministério do Desenvolvimento Regional Pernambuco poderá compartilhar a expertise que possui nesse tipo de desastre e trazer o que pode ser melhorado para as capacitações com os nossos municípios, sobretudo na etapa de preparação e prevenção a desastres naturais.